segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Passo a Passo - Babador Prende Chupeta

Foram muitos os pedidos para que eu fizesse o passo a passo do babador prende chupeta e do babador bandana, fiz um passo a passo em fotos do prende chupeta, porém o bandana precisa ser vídeo (estarei providenciando), segue então, qualquer dúvida deixe um comentário ou envie um email para cynthiadescomplica@gmail.com

Eu faço com malha ou tricoline na frente e com tecido atoalhado no fundo, gosto do atoalhado porque segura melhor os líquidos, não coloco plástico pois depois não dá para passar, sendo uma peça de criança acho que é preciso poder passar.

Vamos ao passo a passo.

1: Coloque o tecido estampado de frente com o direito do tecido atoalhado;
2:Risque o molde e corte deixando uma sobra boa para os lados, passe uma costura começando pelo lado esquerdo embaixo (como na foto), termine na lateral direita deixando um espaço para desvirar;
3: Após costurar, retire o excesso de tecido e desvire a peça, no local que você deixou para desvirar deixe um pouco de tecido a mais.

 4: Agora coloque a sobrinha de tecido para dentro e comece costurar bem no canto do lado direito fechando o local onde foi desvirado o babador. Passe uma costura na volta toda.
5: Separe dois pedaços de velcro, (você pode por botões) o grande é para o pescoço e o pequeno para a chupeta.
6: Posicione os dos velcros na parte de trás do babador e costure para formar o elo que prende a chupeta.
7: Coloque os velcros maiores lembrando de deixar o que penica voltado para cima.

E estão prontos.

O molde pode ser encontrado nesse post AQUI, é só dobrar uma folha de sulfite no meio verticalmente e riscar, não tem muito segredo, se ainda tiverem dúvidas é só perguntar   ;)

16 comentários:

  1. Bom dia,

    Gostei imenso do babador prende chupeta. Pode, pff, enviar-me por email para: susana.alberto81@gmail.com Muito Obrigado Susana Alberto

    ResponderExcluir
  2. Estava a procura de PAP me ajudou muiyo.

    Obrigada por compartilhar.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envia molde por favor ja fiz muito tempo agora quero fazer denovo
      Obrigada leiafernandes2334@gmail.com

      Excluir
    2. Envia molde por favor ja fiz muito tempo agora quero fazer denovo
      Obrigada leiafernandes2334@gmail.com

      Excluir
  3. Vc poderia me enviar o molde??? ilianacristina.r@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Vc poderia me enviar o molde??? ilianacristina.r@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oie..boa noite! Vc poderia me enviar por email no tam. natural o molde do babador c/chupeta binna_2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. amei e gostaria de receber mais dicas,sou principiante e tenho netos gemeos.

    ResponderExcluir
  7. ola, vc pode me mandar o molde do babador? laismarianeduda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Tu podes me passar o material usado e o molde em tamanho normal

    ResponderExcluir
  9. danielariverav@icloud.com :D very cool!! thanks

    ResponderExcluir
  10. bom dia! estava procurando como fazer eo seu esta otimo a explicaçao ,poderia me mandar o molde, email mirleyluzia@bol.com.br

    ResponderExcluir